Contrato

contrato de licença de uso DO software Metarobo (o “Contrato”)
 
Metarobos Informática Ltda., sociedade limitada, inscrita no CNPJ/MF sob nº 21.851.819/0001-32, com sede na Antônio Carlos Berta, nº 475, 1250, Bairro Passo da Areia, CEP 91340-020, na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, neste ato devidamente representada na forma de seu Contrato Social, doravante designada Licenciadora.
 
O Cliente, já qualificado na Ficha Cadastral (cadastrado e logado no site metarobos.com), doravante designado Licenciada(o)]

 

 

 
I – DEFINIÇÕES:
Anexo I É anexo integrante do Contrato, o qual contém os procedimentos de instalação e manutenção do Metarobo a serem seguidos por parte da(o) Licenciada(o) em seus respectivos computadores.
Anexo II É anexo integrante do Contrato, o qual contem autorização concedida pela(o) Licenciada(o) em favor da Licenciadora destinada a permitir que a Licenciadora tenha acesso e/ou efetue a consulta de todos e quaisquer dados e/ou informações, estejam estas protegidas ou não por sigilo bancário e/ou fiscal, pertinentes a(o) Licenciada(o) que porventura estejam registradas e/ou armazenadas em quaisquer das instituições financeiras e assemelhadas integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários nas quais a(o) Licenciada(o) mantenha ficha cadastral.     
Algoritmo É, para efeito do Contrato, o procedimento computacional programado na linguagem mql5, integrante dos Robôs e destinados a serem utilizados no MT5 e composto por uma gama de parâmetros, cujos respectivos tutoriais foram especialmente desenvolvidos e disponibilizados a(os) Licenciada(os) para fins de personalização segundo o seu perfil de investimentos.
Bovespa Trata-se da Bolsa de Valores de São Paulo, segmento de negociação de ações cuja administração é exercida pela BM&FBovespa S/A.
CNPJ Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, expedido pela Receita Federal do Brasil – RFB.
Código-Fonte É a linguagem em formato de alto nível, sem estar compilado para binário.
Contas Demo São contas virtuais de negociação.
Expert Advisor São os algoritmos de compra e venda presentes no MT5.
IGP-M Índice Geral de Preços de Mercado, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV
Licença de Uso É a outorga, concedida pela Licenciadora a(o) Licenciada(o), por Prazo de Vigência determinado, para fins de utilização do Metarobo.
Licenciada(o) É a pessoa física ou jurídica, ou entidade despersonalizada dotada de CNPJ, que, (i) na qualidade de usuária final do Metarobo, é signatária do Contrato; e (ii) contratou, junto a sociedades corretoras e distribuidoras de valores mobiliários e demais integrantes do sistema de valores mobiliários nacional, como condição essencial para a celebração do Contrato, o uso do MT5.
“Licenciadora” Trata-se da pessoa jurídica Metarobos Informática Ltda.” (http://metarobos.com/), a qual é a desenvolvedora, senhora e legítima possuidora e proprietária dos direitos autorais do Metarobo, cuja respectiva Licença de Uso conferida a(o) Licenciad(a) o, é objeto do Contrato.
Manejo de Posição É a técnica usada por traders para manejar uma posição já existente dentro do mercado. Exemplos de parâmetros usados neste sentido são: realizações parciais, segunda entrada e trailing stops.
Manejo de Risco É a técnica utilizada por traders para definir o risco da operação e o manejo do mesmo frente às oscilações do mercado. Exemplos de parâmetros desse tipo são: stop loss, perda máxima, número máximo de trades ao dia.
Metarobo É o software desenvolvido e de propriedade da Licenciadora, composto por sistema de robôs integrados por conjunto de Algoritmos de compra e venda automática de ações no segmento Bovespa, e disponibilizados pela Licenciadora a(os) Licenciada(os) por meio de sistemas de tutoriais que permitem aos mesmos personalizarem Parâmetros pertinentes às execuções de ordens automatizadas por meio do Expert Advisor integrante do MT5. Trata-se, portanto, do Expert Advisor feito para funcionar no MT5 que utiliza como base a biblioteca de  desenvolvimento TradeManager.

 

Metarobo possui os parâmetros referentes aos sinais de compra e venda do Expert Advisorressaltando-se que é de inteira responsabilidade do(a) Licenciado(a) a configuração destes parâmetros.

MetaTrader 5” ou “MT5 É a maior plataforma de algoritmos do mundo que atualmente é disponibilizada (http://www.metaquotes.net/en/metatrader5) por diversas sociedades corretoras e distribuidoras de valores mobiliários e demais integrantes do sistema de valores mobiliários nacional a seus respectivos clientes, ora designados, quando signatários do Contrato como Licenciada(os), para efeito de automatização do envio de suas respectivas ordens, por meio do Expert Advisor, para negociação de valores mobiliários na BM&FBovespa S/A, nos segmentos Bovespa e BM&F, mediante Parâmetros inseridos no MT5 pela(o) própria(o) Licenciada(o) .
Parâmetros Integram os Algoritmos, permitindo, por meio dos tutoriais disponibilizados pela Licenciadora, a(o) Licenciada(o) configurar o Robô e montar a sua respectiva estratégia de execução de ordens a serem efetuadas por meio do MT5.
Prazo de Vigência Vitalício.
Robô É o sistema integrante do Metarobo, composto por Algoritmos e destinado a ser operado por meio do MT5.
Setups São regras específicas integrantes de cada Metarobo. Cada Cada Setup tem indicadores e parâmetros que podem ser ajustados pelo(a) Licenciada(o) para definir os pontos de entrada e de saída.  Fica totalmente a critério do(a) Licenciada(o) fazer essas customização de parâmetros. A Licenciadora, de nenhuma forma, indica, direta ou indiretamente, a forma de utilizar esses parâmetros, ficando esta utilização sob a inteira responsabilidade do(a) Licenciada(o).  Este Contrato, de nenhuma forma, representa a prestação, por parte da Licenciadora, a quem quer que seja de atividade de gestão de carteira de valores mobiliários ou consultoria de investimentos.
Sinais de Compra e Venda São clausulas booleanas(binarias) usadas pelo algoritmo de trading para definir pontos de compra e venda.
TradeManager Biblioteca de autoria da Licenciadora, denominada TradeManager, feita para funcionar no MT5 e que serve como base para a construção do Expert Advisor. É a possuidora de todos os parâmetros do Robô relacionados a Manejo de Risco e Manejo de Posição, sendo extremamente importante que (o) Licenciada(o) verifique os tutoriais e aprenda a configurar cada um destes parâmetros, sendo que a(o) Licenciada(o) não ajudará nem indicara os parâmetros por este(a) utilizados, sendo de inteira responsabilidade da(o) Licenciada(o) fazer essas configurações.

OBS: utiliza outras bibliotecas do Windows como shel32.dll e winnet.dll.

shel32.dll tem o único objetivo de abrir páginas de tutorias e explicações para o usuário sobre o comportamento do robô.

winnet.dll tem o único objetivo de realizar http requests no site da metarobos.com visando validar a licença do cliente para uso do Metarobo.

Quantum Biblioteca de autoria da Licenciadora, denominada Quantum, feita para funcionar no MT5 e que serve como base para a construção do Expert Advisor. É a possuidora de todos os parâmetros do Robô relacionados a Manejo de Risco e Manejo de Posição, sendo extremamente importante que (o) Licenciada(o) verifique os tutoriais e aprenda a configurar cada um destes parâmetros, sendo que a(o) Licenciada(o) não ajudará nem indicara os parâmetros por este(a) utilizados, sendo de inteira responsabilidade da(o) Licenciada(o) fazer essas configurações.

OBS: utiliza outras bibliotecas do Windows como shel32.dll e winnet.dll.

shel32.dll tem o único objetivo de abrir páginas de tutorias e explicações para o usuário sobre o comportamento do robô.

winnet.dll tem o único objetivo de realizar http requests no site da metarobos.com visando validar a licença do cliente para uso do Metarobo.

 

 
II – Considerandos:
1 – Licenciadora é a desenvolvedora, senhora e legítima possuidora e proprietária dos direitos autorais do Metarobo.

2  O Metarobo destina-se a permitir a(o) Licenciada(o) personalizar os Parâmetros pertinentes às execuções de ordens automatizadas por meio do MT5. 

3 – A(O) Licenciada(o), por sua conta e risco, tem interesse em personalizar, por meio do Metarobo, os parâmetros pertinentes às execuções de ordens automatizadas por meio do MT5.

 
III – TERMOS E CONDIÇÕES:       
1 – DO OBJETO

1.1 – A Licenciadora outorga, neste ato, a(o) Licenciada(o), pelo Prazo de Vigência referido no Campo I do Contrato – “Definições”, o direito de Licença de Uso do Metarobo.

1.2 – A Licença de Uso é temporária, intransferível e não exclusiva para qualquer versão do Metarobo fornecida pela Licenciadora durante o Prazo de Vigência do Contrato.

1.3 – Os direitos autorais e outros que lhe são adjacentes e decorrentes são e permanecem como sendo de domínio e propriedade única e exclusiva da Licenciadora. 

1.4 – Vencendo-se o Prazo de Vigência, a Taxa de Implementação e Manutenção será atualizada monetariamente de acordo com a variação percentual acumulada do Í IGP-M, ou de outro índice oficial que eventualmente venha a substituí-lo.

2 – DA PRÉ-CONTRATAÇÃO DO MT5:

2.1 – A(O) Licenciada(o), na qualidade de usuári(o) finalse compromete, por sua conta e risco, a celebrar, junto a qualquer das instituições financeiras e assemelhadas integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários pátrio, licença ou permissão de uso do MT5, estando plena e irrevogavelmente ciente a(o) Licenciada(o) de que o início e manutenção da contratação do MT5, durante o Período de Vigência do Contrato, é condição fundamental e imprescindível para o adequando funcionamento do Metarobo, não sendo cabível a imputação de qualquer responsabilização, sob qualquer aspecto e a qualquer tempo, da Licenciadora nas hipóteses de não celebração ou descontinuidade do termo ou contrato de permissão ou licença de uso firmado junto às sociedades acima aludidas no que tange ao MT5.

2.2 – A(O) Licenciada(o) declara a sua ciência de que a Licenciadora não é proprietária ou fornecedora do MT5.

3 – DA INSTALAÇÃO e UTILIZAÇÃO:

3.1 – Metarobo é disponibilizado pela Licenciadora a(o) Licenciada(o) pelo meio eletrônico download.

3.2 – A Licença de Uso corresponde a uma única e exclusiva licença de assinatura por computador, não sendo permitida, portanto, a instalação do Metarobo em mais de um computador da(o) Licenciada(o).

3.2.1 – Licença de Uso é disponível somente para uma única conta, composta por 1 (uma) conta real de negociação e a duas Contas Demo.

3.2.2 – Não é permitido que a(o) Licenciada(o) opere (i) mais de um ativo no mesmo Robô; e (ii) manualmente um ativo que operado simultaneamente pelo Robô. O descumprimento, por parte da(o) Licenciada(o), pode gerar problemas e/ou falhas na execução e gestão das ordens parametrizadas nos termos do Contrato, ocasionando loops de ordens e perdas da totalidade do capital exposto no âmbito do MT5. 

3.3  Não é permitida a cessão e/ou transferência, por parte da(o) Licenciada(o), sob qualquer modalidade, da Licença de Uso a quaisquer terceiros, bem como a utilização, por parte de quaisquer terceiros do Metarobo, sob pena de instauração, por parte da Licenciadora, das medidas judiciais cabíveis nas esferas penais e civis.

3.4 – Além do disposto no item 3.3 supra, não é permitido a(o) Licenciada(o):

(i) utilizar o Metarobo fora das condições estabelecidas na Licença de Uso;

(ii) traduzir, fazer engenharia reversa, descompilar, copiar imagens, Códigos-Fonte ou

quaisquer partes do Metarobo para utilização fora do mesmo; e

(iii) remover ou alterar qualquer marca registrada ou aviso de direito autoral ou de propriedade inseridos no Metarobo.

3.5 – Em caso de substituição da(o) Licenciada(o), será obrigatória a aquisição de nova Licença de Uso.

3.6  São de única e exclusiva responsabilidade da(o) Licenciada(o) a realização fidedigna dos procedimentos de instalação e a manutenção do Metarobo em seus respectivos computadores, nos termos do Anexo I ao Contrato.

4 – DO PREÇO:

4.1 – A(O) Licenciada(o) pagará, antecipadamente à obtenção de acesso ao Metarobo, a Taxa de Implementação e Manutenção referida no Campo I do Contrato – “Definições”.

4.2 – Referida Taxa de Implementação e Manutenção será, mediante opção adotada pela(o) Licenciada(o)  paga à vista ou parceladamente, por meio de cartão de crédito, conforme especificado no Campo I do Contrato – “Definições”.      

4.2.1 – Cada Licenciada(o) tem direito à Licença de Uso do Robô atrelado a uma conta, conforme explicitado acima.

5 – DO SUPORTE TÉCNICO :

5.1 – A Licenciadora prestará a(o) Licenciada(o) suporte técnico, via telefone e/ou e-mail, até o limite de 2 vezes ao mês, durante o Prazo de Vigência do Contrato, de forma a prestar esclarecimentos e/ou sanar dúvidas sobre o funcionamento do Robô, não configurando a prestação deste suporte técnico qualquer influência ou ingerência nas estratégias de execução de ordens e/ou gestão de carteira de valores mobiliários e/ou consultoria de investimentos.

6 – DA AUTORIZAÇÃO DA(O) Licenciada(o):

6.1 – A(O) Licenciada(o) autoriza, neste ato, que a Licenciadora tenha acesso e/ou efetue a consulta de todos e quaisquer dados e/ou informações, estejam estas protegidas ou não por sigilo bancário e/ou fiscal, pertinentes a(o) Licenciada(o) que porventura estejam registradas e/ou armazenadas em quaisquer das instituições financeiras e assemelhadas integrantes dos sistema de distribuição de valores mobiliários nas quais a(o) Licenciada(o) mantenha ficha cadastral, na forma do Anexo II ao Contrato.

7 – DAS EXCLUDENTES RESPONSIBILIDADE DA Licenciadora:

7.1 – A Licenciadora não se responsabiliza perante a(o) Licenciada(o) em caso de ocorrência das seguintes hipóteses, as quais são de responsabilidade exclusiva da(o) Licenciada(o), sem prejuízo do disposto na cláusula 8 abaixo: 

(i) mau uso pela(o) Licenciada(o) do Metarobo, desatendimento, pela(o) Licenciada(o), dos procedimentos de instalação e a manutenção contidos no Anexo I ao Contrato e não atendimento, pela(o) Licenciada(o), das orientações indicadas pelo suporte técnico da Licenciadora;

(ii) danos causados em razão de “vírus” de computador, falhas e/ou descontinuidade no fornecimento de energia elétrica e do sistema de telecomunicações, defeitos no ar condicionado e incidência de elementos radioativos, poluentes ou outros assemelhados;

(iii) eventos imprevisíveis e inevitáveis, considerados como de força maior ou caso fortuito, incluindo, mas não se limitando a (a) guerras, hostilidades ou invasões militares, invasões, atos de terrorismo, vandalismos ações policiais e outros similares; (b) hiperinflação, maxidesvalorização monetária e outros similares, de caráter excepcional; (c) greves gerais ou de setores específicos, de âmbito regional, nacional ou internacional; e (d) atos da natureza e fenômenos meteorológicos de proporções significativas que prejudiquem substancialmente o regular funcionamento do Metarobo;

(iv) funcionamento, atualização, exatidão, disponibilidade ou qualquer outra falha ou descontinuidade que o MT5 venha eventualmente a apresentar;

(v) oscilações de preços dos valores mobiliários, ativos financeiros e índices de mercado e moedas, dentre outros, integrantes dos mercados de crédito, financeiro e de capitais de renda fixa e variável quando quaisquer destes sejam objeto das ordens parametrizadas por meio do Metarobo;     

(vi) manejo e modificação dos Parâmetros pertinentes às execuções de ordens automatizadas por meio do MT5;

(vii) problemas de sllipage ocorridas nas ordens parametrizadas nos termos do Contrato; e

(viii) problemas de liquidez financeira relacionados às ordens parametrizadas nos termos do Contrato.

7.2  A(O) Licenciada(o) declara a sua ciência de que (i) não há qualquer condição contida no Contrato que configure a prestação, por parte da  Licenciadora, das atividades de consultoria e/ou administração de valores mobiliários; e (ii) a Licenciadora não possui qualquer interferência sobre a estratégia, Algoritmo ou sinal utilizados para a execução da operação por parte da(o) Licenciada(o), não garantindo a Licenciadora a(o) Licenciada(o) o auferimento de quaisquer ganhos ou lucros advindos de suas execuções de ordem parametrizadas de forma personalizada por meio do Metarobo.

7.2.1 – A(O) Licenciada(o) declara a sua ciência acerca da imprevisibilidade e oscilações de preços que caracterizam as transações e execuções de ordens que ocorrem no mercado de capitais, com destaque para o mercado de ações, estando, ainda, ciente de que a ocorrência de rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

7.3 – Licenciadora não poderá, a qualquer tempo, ser responsabilizada pelos eventuais danos, perdas e prejuízos decorrentes da execução das estratégias inseridas no Metarobo e/ou gerados pelos riscos assumidos pela(os) Licenciada(os) ao operar no mercado de capitais nacional, bem como da adequação, ajuste e/ou alteração da estratégia, acompanhamento, parametrização do Algoritmo do Metarobo durante o dia, ao longo do pregão, os quais são de inteira e exclusiva responsabilidade da(o) Licenciada(o) 

7.4 – MT5, por meio do qual são executadas as ordens de compra e venda da(o) Licenciada(o) parametrizadas nos termos da Licença de Uso objeto do Contrato, são de responsabilidade da(o) próprio Licenciada(o), da sociedade corretora que lhe licenciou o MT5 e/ou da proprietária do MT5, ficando a Licenciadora isenta de quaisquer responsabilidades no tocante ao mau funcionamento, falhas apresentadas e desconuidade do MT5, bem como a todos e quaisquer eventos negativos que eventualmente venham a atingir o MT5.

8 – DA RESPONSIBILIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA DA(O) Licenciada(o):

8.1 – A(O) Licenciada(o) é o único e exclusivo responsável pelo(a):

(i) seu “log in” e senha e manuseio operacional do Metarobo, não podendo, portanto, alegar o desconhecimento das funcionalidades do mesmo para pleitear qualquer ressarcimento;

(ii) programação e especificação dos Parâmetros a serem operados por meio do MT5, bemo como a escolha, a partir do http://metarobos.com/, do risco representando pelo ativo parametrizado junto ao Robô, ressaltando-se que dependendo da versão e do modelo do Robô este poderá ter ou não os parâmetros descritos neste link. Os Parâmetros são de responsabilidade da(o) e Licenciada(o) e definem o comportamento do Robô na compra e venda de ações;

(iii) seleção, escolha ou criação dos algoritmos a serem executados pelo Metarobo, bem como pela parametrização dos mesmos;

(iv) adequação, ajuste e/ou alteração da estratégia, acompanhamento, parametrização dos algoritmos do Metarobo durante o dia, ao longo do pregão, se necessário ou se assim o desejar; e

(v) manutenção de ambiente e equipamentos hábeis a manter o correto funcionamento do MT5, incluindo mas não se limitando à conectividade, energia, atualizações do mesmo e capacidade do terminal utilizado, dentre outros.

8.2 – Cabe única e exclusivamente a(o)  Licenciada(o) ajustar os algoritmos do Metarobo para fins de funcionamento dos parâmetros que o(a) mesmo(a) escolher.

8.2.1 – A(O) Licenciada(o) tem a responsabilidade de seguir os procedimentos de instalação e manutenção do Metarobo previstos no Anexo I ao Contrato, principalmente no que diz respeito aos tutoriais, e configurar o Robô nos termos deste Anexo I.

8.2.2 – A Licenciadora não recomenda a(o) Licenciada(o) a execução de ordens de curtíssimo prazo no segmento do bolsa de valores, realizadas sob a modalidade de daytrade ou em tempos gráficos menores que 60 (sessenta) minutos, ressaltando-se que problemas advindos da prática destas ordens são de responsabilidade única e exclusiva   da(o) Licenciada(o).

8.3 – A(O) Licenciada(o) declara, neste ato, de forma expressa e irrevogável, sua plena ciência no sentido de que o limite de perda de capital que este(a) está exposto ao utilizar o Robô é o montante total do seu capital exposto no MT5.

8.3.1  – O valor máximo acima referido, para fins de realização de operação e cálculo de margem em conta real, ficará limitado a R$5.000,00 (cinco mil reais), conforme recomendado pela Licenciadora no Contrato.

8.3.2 – A gestão de limites em conta real é de total responsabilidade da(o) Licenciada(o), sendo a definição dos valores de operação e de margem em conta real apenas uma forma de buscar a limitação das perdas máximas e de forma alguma representa uma garantia ou recomendação da Licenciadora.

8.3.3 – Antes de qualquer operação em conta real, e no caso de qualquer dúvida sobre os limites apresentados, a(o) Licenciada(o) deve buscar o esclarecimento junto a seu assessor de investimentos no âmbito da sociedade corretora na qual mantém conta.

8.3.3 – O valor máximo de operação em conta real e a margem de perda não deverão ser superiores às garantias estipuladas pela sociedade corretora. É de responsabilidade do a(o) Licenciada(o) e seu assessor de investimento verificar esses limites junto à área de risco da sociedade corretora.

8.3.4 – É de responsabilidade da(o) Licenciada(o) gerenciar o valor em conta real para operações com sistemas de negociação automatizada junto à sociedade corretora. Caso a conta não esteja em conformidade com o valor estabelecido, a(o) Licenciada(o) deverá solicitar auxílio de seu assessor de investimentos para manter a conta dentro do limite acima permitido.

 
9 – DA RESCISÃO:

9.1 – As partes poderão rescindir o Contrato de pleno direito, independentemente de qualquer aviso ou notificação judicial ou extrajudicial, nas seguintes hipóteses, além daquelas previstas na legislação aplicável:

(i) descumprimento de quaisquer cláusulas contratuais por quaisquer das partes;

(ii) declaração de insolvência por qualquer das partes ou requerimento de recuperação judicial, pedido de falência, intervenção, liquidação ou dissolução judicial ou extrajudicial de qualquer das partes;

 9.1.1 – O não pagamento, pela(o)  Licenciada(o), de quaisquer das parcelas mensais nas respectivas datas de vencimento contidas no Campo I do Contrato – “Definições” acarretará, sem prejuízo das penalidades incorridas nos termos abaixo, a rescisão, de pleno direito, do Contrato, independentemente de qualquer aviso ou notificação judicial ou extrajudicial.9.2 – Qualquer das partes poderá rescindir o Contrato unilateralmente, desde que esta o efetue mediante o envio a outra parte de notificação com antecedência mínima de até 30 (trinta) dias, ressalvados, nos termos abaixo, o pagamento dos valores devidos pelos meses até então decorridos.

9.3 – Em caso da(o) Licenciada(o) rescindir unilateralmente o Contrato nos termos acima, a Licenciadora receberá as importâncias a que tiver direito pela outorga da  Licença de Uso até a data da rescisão, ocorrida após decorridos o prazo de aviso prévio de, no mínimo, 30 (trinta) dias antes referido.

9.4 – Pagamentos realizados fora das datas de vencimento previstas no Campo I do Contrato – “Definições” serão atualizados monetariamente pela variação do IGP-M e acrescidos de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e sujeitos à multa de 2% (dois por cento).

 
10 – DO FORO:

10.1 – Fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que este seja, para apreciar todas e quaisquer as questões decorrentes do Contrato.

 
Documento assinado eletronicamente toda vez que o robô é inicializado ou que é preenchido o formulário da página minha conta no site Metarobôs.com

 

 

TERMO DE USO

O usuário deste sistema, doravante denominado apenas “USUÁRIO”, declara, ao iniciar o funcionamento de qualquer software produzido pela metarobôs.

1 – Estar instalando o sistema por sua livre e espontânea vontade, pessoalmente, sem fornecer nenhum dado referente a sua conta de negociação no MT5 à METAROBÔS ou a terceiros;

2 – Conhecer plenamente o funcionamento deste robô, bem como os riscos envolvidos em sua utilização;

3 – Ser o único responsável pela definição da quantidade e valor financeiro que será operada pelo sistema;

4 – Estar ciente, e de acordo, que a MetaRobôs não é responsável por eventuais falhas ou erros de qualquer ordem ou motivo no provimento ou utilização de seu software.

5 – Estar ciente de que o MetaTrader 5, ou simplesmente MT5, é desenvolvido pela MetaQuotes Software Corp. A MetaRobôs desenvolve e disponibiliza Expert Advisors, também conhecidos como robôs investidores, robôs traders, ou simplesmente robôs, que rodam em cima da estrutura do MT5, não sendo responsável por qualquer erro, falha, que cause ou não prejuízos de qualquer ordem ou natureza.

6 – Estar ciente que a definição de margens e limites de operação é de responsabilidade exclusiva da corretora e da BMF&BOVESPA, não tendo a MetaRobôs nenhuma participação ou responsabilidade nesse processo;

7 – Estar ciente, e de acordo, que a MetaRobôs desenvolve apenas software e tecnologias quantitativas, não atuando como prestadora de informações de mercado, ou como receptora/transmissora de ordens de negociação para o sistema de distribuição de valores mobiliários, razão pela qual se exime de quaisquer responsabilidades, direta ou indireta, por falhas, erros e todos e quaisquer prejuízos decorrentes de operações realizadas com base nas informações de seus sistemas, notadamente, mas não apenas, erros referentes a cotações, margem, ordens rejeitadas, intervenções feitas pelo risco da corretora, sincronização das posições com a corretora, e horários de negociação;

8 – Estar ciente de que a MetaRobôs não recomenda, indica ou aconselha investimentos, nem qualquer informação sobre futuro desempenho, de qualquer sistema ou tecnologia;

9 – Estar ciente de que não deve em nenhuma hipótese executar mais de uma instância do robô no mesmo ativo, e que deve monitorá-lo durante todo o período de operação;

10 – Estar ciente que poderá sofrer Slippage em situações atípicas de mercado, e que as ordens poderão, nesse caso, serem executadas fora do preço estipulado;

11 – Estar ciente que o MT5 não informa quando o ativo está em leilão, seja no início, durante, ou fim do pregão, não sendo a MetaRobôs responsável por nenhum erro que ocorra durante, ou em função deste evento.

12 – Estar ciente que o software executará ordens de forma automática em sua conta, com base nas regras pré – estabelecidas, que são de pleno conhecimento do USUÁRIO, conforme item 2.

13 – Estar ciente que o software licenciado apenas executa de forma automatizada as operações financeiras realizadas na bolsa de valores, não constituindo garantia de eliminação dos riscos inerentes a este tipo de atividade, que está sujeita a todas as características, regras e comportamentos do mercado;

14 – Estar ciente que quaisquer erros operacionais que sejam gerados pelo sistema de negociação automatizada(software) e que venham a causar prejuízo de qualquer natureza para o USUÁRIO não serão ressarcidos pela METAROBÔS, sendo o USUÁRIO o único responsável pelo seu funcionamento e resultados;

15 – Estar ciente que os sistemas de negociação automatizada desenvolvidos pela MetaRobôs não configuram um sistema de gestão independente de carteira de investimento, constituindo mero programa de computador que executa operações financeiras de acordo com as regras predefinidas, que são de pleno conhecimento do USUÁRIO;

16 – Estar ciente de que as regras e regulamentos da BOLSA DE VALORES, MERCADORIAS E FUTUROS -BM & FBOVESPA estão sujeitos a mudanças, sem prévio aviso;

17 – Estar ciente e de acordo que a MetaRobôs colete informações sobre o funcionamento e utilização do sistema, com a única e exclusiva finalidade de registro de log, não sendo essas informações repassadas a terceiros em nenhuma hipótese.

18 – Estar ciente de que a MetaRobôs não é responsável por eventuais falhas ou erros de qualquer natureza no provimento ou utilização de seu software;

19 – Estar ciente que toda e qualquer perda que eventualmente ocorra, por falha ou erro de qualquer espécie, como por exemplo a perda financeira, tanto a partir do capital inicial como possíveis valores negativos ou de margem disponibilizada pela corretora(que podem acontecer conforme o caráter dos investimentos realizados), tanto durante operação em caráter piloto como no futuro, será de sua total responsabilidade;

20 – Estar ciente que qualquer divulgação de resultados passados, de qualquer estratégia, não significam em NENHUMA hipótese recomendação de investimento, e que resultados passados não representam garantia ou sugestão de resultados futuros.

21 – Estar ciente que o investimento em ações e/ou futuros é um investimento de risco, onde existe a possibilidade da perda de todos os valores investidos. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais;

22 – Estar ciente que quaisquer omissões ou tolerâncias das partes no exigir o estrito cumprimento das obrigações ora contratadas, ou em exercer quaisquer direitos decorrentes deste TERMO, não constituirá novação ou renúncia, nem afetará o direito de qualquer das partes de exercê – los a qualquer tempo;

Finalmente, as partes elegem o Foro Central da Comarca de Porto Alegre, Rio Grande Do sul, para dirimir quais controvérsias oriundas do presente Termo, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.