Minha história como trader automatizado!

Minha história como trader automatizado!

Tudo começou em meados de 2007, na época eu ainda não operava no mercado, fazia faculdade de direito na UFPEL (universidade federal de pelotas). Lá tinha alguns amigos e nossa principal diversão era jogar póquer, na verdade não era diversão levávamos aquilo muito a sério, alimentávamos a ideia de nos tornarmos jogadores profissionais de póquer.

Sonho adequado para jovens em uma faculdade, vocês não acham?

Como eu disse levávamos muito a sério esse sonho e por isso lemos mais de 30 livros de póquer, na época a literatura sobre pôquer era em inglês, e logo sabíamos de cor e salteado todas as estatísticas daquele fascinante jogo de cartas. Dentre estes meus amigos queridos, participavam do nosso time de póquer Murilo Gambini Juchem e Gustavo Pinto. Nos passávamos dias jogando póquer na internet, e conquistamos vários torneios e começamos a nos destacar no cenário brasileiro. Quando tudo parecia perfeito, algo aconteceu!

Tive problemas de relacionamento com uma namorada que gostava muito e meus pais iniciaram o processo de divórcio, entrei em uma espiral negativa e perdi grande parte de meu psicológico, principalmente nas mesas de póquer. Percebi que em pouco tempo estava devolvendo todo o lucro que tinha conquistado, foi aí que algo magico aconteceu.

Minha tia estava operando no mercado e me sugeriu alguns livros para eu estudar o assunto, ali começou meus primeiros contatos com a análise técnica, foi paixão à primeira vista. Logo percebi que todas as fórmulas matemáticas usadas para prever os próximos movimentos dos preços poderiam ser quantificadas e que eu poderia usar um software de computador para analisar o mercado e executar operações automaticamente.

Já tinha percebido que meu maior inimigo no pôquer era o meu psicológico, e ao fazer uma analogia com o mercado de capitais, vislumbrei que encontraria as mesmas dificuldades psicológicas. Quando percebi isso fiquei triste, mas hoje em dia nem dou bola, quanto mais vivo o mercado de ações mais vejo que 99% das pessoas não tem o psicológico necessário para operar.

Qual o problema de não estar entre os 1 %, na verdade sou normal, pois 99% das pessoas é como eu.

Fiquei muito excitado com a carreira de trader, porque? Porque nela eu poderia usar robôs de investimento e meu emocional não importaria mais.

Rapidamente aprendi a mexer em uma das muitas ferramentas que possibilitava fazer backtests de setups na época “Metastock”, sempre tive muita facilidade com logica e números. Fiz numerosos testes e em menos de um mês estava operando minha primeira estratégia automatizada na bolsa de valores.

Agradeço muito a minha tia pelos ótimos aprendizados que tivemos juntos operando tranding systems automatizados, literalmente passamos por todas as fazes que um trader automatizado precisa passar para começar a encontrar seus momentos de lucro. Sendo absolutamente franco, ser um trader automatizado tem muitos desafios, muitas etapas a serem vivenciadas, passei por muitas delas e pretendo passar o máximo de conhecimento gratuitamente para que muitos não tenham que passar e cometer os erros que eu cometi no início de minha jornada.

Sim!

Robôs investidores funcionam!

Até hoje opero estratégias automatizadas e cada vez mais acredito nos resultados que elas proporcionam.

Não vou dizer que você ficará rico do dia para a noite, porque isso é mentira, mas posso te garantir que robôs investidores são infinitamente superiores a traders manuais, principalmente pela questão de rapidez operacional e psicológico. Acompanhe comigo, um robô investidor não fica cansado, pode aproveitar qualquer movimento do mercado em múltiplos ativos e múltiplos timeframes, tem um psicológico perfeito, não tira férias, não cobra por hora extra.

Vou compartilhar com vocês alguns de meus feitos na minha carreira de desenvolvedor de robôs de investimento:

  • Mais de 200 clientes operando robôs em contas reais na BOVESPA.
  • Considerado um dos principais desenvolvedores de robôs investidores do Brasil
  • 8 Anos de experiência na execução, estudo e desenvolvimento de algoritmos para trading
  • Automatizou as principais estratégias dos melhores traders do mundo como: Larry Williams ,Willian Dunnigan, Oliver Velez, Stormer, Leandro e muitos outros
  • Formado em ciência de dados
  • DBA(Administrador de banco de dados) Oracle certificado , DBA SQLServer certificado

No final das contas acredito que venho conseguindo conquistar meus sonhos, não sou um jogador de poker profissional, mas cheguei bem perto, aliás diria que até melhor, sou um trader automatizado que tem um monte de robôs profissionais trabalhando para mim. Isso realmente me faz muito feliz.

Lembra do Gustavo, sim meu amigo de faculdade, hoje ele é um dos maiores jogadores de póquer do Brasil, tendo diversos títulos em sua carreira e o Murilo é um respeitado advogado da área criminal.

Já eu sou trader automatizado, analista e desenvolvedor de robôs investidores para Bovespa e forex.

Um grande abraço a todos e sejam bem-vindos ao meu site.