Robôs investidores utilizando trademanager

Robôs investidores usando o Trademanager

 

Quando falamos de robôs investidores ou de trading systems automatizados nos desenvolvedores sempre nos deparamos com um grande dilema, como administrar as ordens com segurança sem ter muitas limitações em nosso algoritmo?

A biblioteca Trade Manager tem como objetivo auxiliar o manejo de ordens e posições executadas dentro do Metatrader5.

É importante quer fique claro que quanto mais ficarmos expostos no mercado maior será o nosso risco e por isso a biblioteca Trade Manager possuí uma serie de parâmetros que fortemente recomendamos que sejam utilizados em determinados parâmetros.

DOCUMENTAÇÃO DO TRADE MANAGER 2.10

1- Gráfico no Trade Manager:

A manutenção correta dos paramentos de gráficos de robôs investidores é uma tarefa essencial para qualquer sistema de manejo de ordens sofisticado.

2-Risco:

O manejo de risco é uma otimização que deve ser feita com cautela, ela determinará o seu Stop, acréscimo de posição, número de trades por dia, perda máxima de capital por dia, alvo, etc…

Este post relata a utilização dos parâmetros de risco do Trade Manager da Metarobôs.

3- Filtros dos robôs investidores:

O filtro é utilizado para auxiliar o Trader a configurar o robô para seguir melhor a sua estratégia. O filtro indicará ao robô quando além do setup escolhido, somará também a o filtro. Se os dois (ou mais filtros) forem verdadeiros, será efetuado o trade.

Segue a explicação em vídeo sobre como utilizar os  filtros:

4-Saidas nos robôs investidores: