Sistema Financeiro e os Expert Advisors

Sistema financeiro e os Expert Advisors.

O nosso sistema financeiro da bolsa de valores no Brasil está em evolução rápida na questão do uso da tecnologia. Enquanto em países desenvolvidos a utilização de robôs de alarme (Que avisam ao trader quando seu setup foi acionado) e trades (Que avisam e fazem o trade sozinho, sem precisar do comando do trader) são a maioria absoluta, no Brasil ainda se utiliza a modalidade antiga de negócios.

O lado positivo de usar o modelo arcaico, é que o trader consegue ter o feeling, o momento certo que deve entrar no trade; tem mais controle sobre a corretagem e controle de todos os trades.

Essas premissas seriam verdadeiras se a tecnologia não evoluísse de forma como os nossos robôs evoluíram. Dê uma olhadinha na nossa biblioteca de parâmetros.

O Expert Advisor tem como conceito incorporar o Setup, tomar as decisões que provavelmente o trader tomaria mas sem envolver o lado emocional. O lado emocional acaba frustrando trades que podem ser extremamente lucrativos. Além disso, o robô faz milhares de cálculos por minuto, mexe com a probabilidade e com as chances, através de filtros, tornando-se uma das ferramentas mais apreciadas pelo trader moderno e, geralmente de alto padrão.

O uso de robôs no Brasil ainda não chegou às mãos de todos os traders, somente alguns exclusivos e que tenham condições de adquiri-lo para lhe auxiliar possuem. Robôs mal programados costumam dar grande prejuízo ao Trader, por isso o Trader geralmente não se preocupa tanto com o valor do Robô, ele sabe que o robô será altamente lucrativo quando bem configurado, mas altamente prejudicial quando estiver mal programado.

Por isso sempre é sugerido que se pesquise antes de comprar o robô, o histórico da empresa/programador e manter algum contato direto com os desenvolvedores para sanar as dúvidas.

O Brasil está evoluindo, nosso sistema financeiro e softwares estão se aprimorando às necessidades do traders. É esperado um grandioso futuro na bolsa de valores para todos que operem-na de foram cautelosa e digital.