Setup média móvel de 9 ou MM9

O setup média móvel de 9 ou MM9 foi criado por um trader chamado Larry Williams, que é extremamente famoso no mundo do trading por possuir o recorde mundial de rentabilidade em campeonatos de trading.

Sobre o recorde mundial:

  • Aconteceu na “1987 World Cup Championship of Futures Trading” da Robbins Trading Company. Larry entrou na competição começando com apenas 10 mil dólares, conseguiu transformar essa pequena quantia em 1 milhão e 100 mil dólares em apenas 1 ano.
  • Um retorno de 11,376%
  • Á principal estratégia usada por ele se chama Média móvel de 9.

Sobre a média móvel de 9 ou MM9:

Primeiro falaremos sobre o que é uma média móvel.

As medias moveis são indicadores de análise técnica extremamente populares, são utilizados pelos mais diversos tipos de traders diariamente, desde o trader que está começando a operar agora até gestores de fundos profissionais.

Mas qual o objetivo de uso das medias moveis?

O principal objetivo é suavizar as pequenas oscilações dos preços, removendo os ruídos e transforma-las em uma tendência.

Ok, quais são os tipos de medias moveis existentes?

As principais são as medias moveis aritméticas e as media moveis exponenciais.

No setup da média móvel de 9 usaremos uma média móvel exponencial de nove períodos.

O cálculo da média móvel exponencial é muito parecido com o da média aritmética, sua única diferença é que os preços mais recentes têm um peso maior no resultado final.

A média móvel exponencial é a mais usada em setups e trading systems, pois ela é mais eficiente na hora de determinar novas tendências de preços.

Mas afinal o que é o setup da média de 9 ou MM9:

Agora vamos aprender a operar o setup da média móvel de 9

A ideia do setup da média móvel exponencial de 9 períodos é muito simples, mas não se engane, este setup é muito poderoso e até o momento deste vídeo a média móvel de 9 ainda é o robô carro chefe da MetaRobôs.

Gatilho de compra

A meia móvel de 9 períodos exponencial vira para cima, neste candle colocamos uma ordem de compra em sua maxima.

Stop Loss

O stop loss fica 1 tick abaixo da mínima da barra.

Stop Gain

O Stop gain é o nosso risco projetado a partir do ponto de entrada.

Saída padrão de uma compra

A saída é feita quando é atingido o stop gain ou stop loss.

Regras de venda:

Utiliza-se a lógica das regras de compra ao contrário.

Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.

Um abraço

Rafael Zimmermann

O CONTEÚDO APRESENTADO NESTE WEBSITE NÃO SE TRATA DE RECOMENDAÇÃO, INDICAÇÃO E/OU ACONSELHAMENTO DE INVESTIMENTO, SENDO ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO INVESTIDOR A TOMADA DE DECISÃO. NÃO RECOMENDAMOS OU SUBENTENDEMOS NADA SOBRE O FUTURO DESEMPENHO DE QUALQUER SISTEMA OU TECNOLOGIA. O INVESTIDOR DEVE CONSULTAR SEU PRÓPRIO ASSESSOR OU CONSELHEIRO JURÍDICO, TRIBUTÁRIO, REGULATÓRIO, TÉCNICO, DE NEGÓCIOS, DE INVESTIMENTOS, FINANCEIRO E CONTÁBIL, NA MEDIDA EM QUE JULGAR NECESSÁRIO, PARA ASSESSORIA NA ESCOLHA E DEFINIÇÃO DE SOFTWARES, PLATAFORMAS, ROBÔS, ALGORITMOS, ESTRATÉGIAS E SETUPS. OS ROBÔS DA METAROBÔS SÃO TOTALMENTE PARAMETRIZÁVEIS CONTENDO CENTENAS DE PARÂMETROS E ESTÃO NA CLASSE DE ROBÔS INVESTIDORES “WHITE BOX”, CABENDO A CADA USUÁRIO A TOMADA DE DECISÃO DA ESTRATEGIA OU SETUP QUE VAI AUTOMATIZAR NO ROBÔ. Copyright 2020 - MetaRobôs - All Rights Reserved

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?